Através do programa Sesc “Saúde Mulher” 986 exames foram realizados durante o mês de julho em Solânea.

As mulheres receberam atendimento para exames de mamografia e citopatológico.

Profissionais de Saúde da Carreta “Saúde Mulher” Sesc /Pb que esteve estacionada no pátio da Policlínica Municipal de Solânea realizaram 986 exames citopatológicos e mamografias durante o mês de julho. O atendimento foi iniciado dia 04 de julho e encerrado na última terça-feira (30), quando a carreta foi desinstalada.

   O programa “Saúde Mulher” é mantido pelo Sesc Paraíba através da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecormércio/PB) e em Solânea, foi apoiado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde. De acordo com informações da gerente do Sesc “Saúde Mulher”, Ana Rita, foram realizados 531 exames citopatológicos e 455 mamografias durante o mês de julho.

   “Tivemos um excelente nível de atendimento tanto dos nossos profissionais de saúde, em especial os agentes de saúde, quanto dos profissionais do  Sesc. Estamos gratos pelo apoio e empenho de todos para trazer mais saúde para a população do nosso município. Principalmente em uma área tão importante que é a saúde da mulher”, disse o prefeito de Solânea, Kayser Rocha. A carreta foi instalada em Solânea com o apoio da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP-PB) através da Presidente, Solange Franca.

 

COMPARTILHAR