Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 é prorrogada em todo o país

Em Solânea, garis e catadores foram vacinados. Campanha continua até o fim do mês de junho. A meta para os idosos foi alcançada e superada.

As Secretarias de Infraestrutura e do Meio Ambiente de Solânea promoveram na última quinta-feira (04), através da Secretaria de Saúde, a vacinação contra a gripe para os garis e demais servidores da Seinfra e para os membros da CATASOL, que estão na linha de frente do trabalho contra a Covid-19. Desde o último dia 23/03 a Secretaria de Saúde está realizando campanha contra a influenza, (H1N1) quando foi iniciada a vacinação dos idosos acima de 60 anos e profissionais da área de saúde.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal do grupo de idosos teve a meta alcançada e foram imunizados mais de 100% desse grupo prioritário.  Os garis foram vacinados no prédio da Secretaria de Infraestrutura e os membros da CATASOL, no galpão da associação. A campanha de vacinação seria encerrada dia 05/06, mas foi prorrogada até 30 de junho para pessoas dos grupos prioritários que ainda não foram vacinadas.

Saiba se você pode ser vacinado

Poderão ser vacinados até o dia 30/06 idosos acima de 60 anos; profissionais da área de saúde; profissionais da força de segurança; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; população privada de liberdade; pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; mulheres no pós-parto (até 45 dias), caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo; funcionários do sistema prisional.

O Secretário de Saúde, João Rocha, reforçou a importância de quem faz parte dos grupos prioritários vá até a sua UBS ou Policlínica, portando carteira de vacinação para ser imunizado contra a gripe.

 

 

COMPARTILHAR