Covid-19 em Solânea: Curva de contaminação diminuiu e maior índice de casos está entre as mulheres.

Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados referentes aos índices de contaminação da Covid-19 em Solânea que reforçam importância de manter cuidados de prevenção.

De acordo com dados, há uma maior incidência dos casos em  mulheres (54%) e a faixa etária com maior número de casos positivos está entre 31 a 40 anos (ambos os gêneros). Sendo que 72% dos pacientes que foram infectados já se encontram recuperados da Covid-19.

O período de análise é entre os dias 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) e 12 de junho, (última sexta-feira). A curva de contaminação atingiu seu maior nível entre os dias 25 e 26 de maio, porém vem diminuindo ao longo dos dias. Até agora, 18% dos casos confirmados são de pessoas acima de 61 anos. Foram registrados 5 casos em crianças abaixo dos 10 anos de idade. Nenhum óbito foi registrado até o último boletim epidemiológico.

Manter medidas de prevenção

“Devido à adoção da população ao isolamento e distanciamento social e ao trabalho dos profissionais da saúde, quanto à orientação e prevenção, estamos conseguindo manter a contaminação a níveis menores. No entanto, precisamos ficar alertas e reforçar sempre os cuidados para melhorarmos ainda mais nossos índices” avaliou o Secretário de Saúde, João Rocha. Reafirmando a importância da população adotar as medidas sanitárias regularmente para manter o baixo índice de novos casos confirmados.

COMPARTILHAR