Desfile de “7 de Setembro” apresentou tema Preservação e Conservação do Meio Ambiente.

População participou da festa cívica e assistiu a um belíssimo desfile que priorizou temas da atualidade na área da educação.

Desfile Cívico de Solânea deste ano apresentou o tema “Preservação e Conservação do Meio Ambiente” com o objetivo de sensibilizar o público em geral sobre o Meio Ambiente e os desafios ambientais deste século. O desfile foi marcado por abordar outros temas atuais como o “Setembro Amarelo”, inclusão social, acessibilidade e destacar os trabalhos sociais realizados pelo Governo de Solânea e de Organizações não Governamentais (Ongs) instaladas na cidade, além das homenagens aos 100 anos de Jackson do Pandeiro.

Durante o desfile, os estudantes exibiram em cartazes frases de incentivo ao público como “Plante Árvore” e “Cuide do Futuro”. Os pais participaram do desfile e abraçaram a causa, como na marcha apresentando o tema “Consciência Ambiental começa em Casa”. “Esse foi um momento ímpar para toda a sociedade solanense. Estamos todos de parabéns e felizes por juntos aprendermos e abordarmos tantos temas importantes para o nosso desenvolvimento e crescimento da nossa educação”, avaliou o prefeito de Solânea, Kayser Rocha, durante o desfile.

As escolas municipais das zonas rural e urbana abordaram temas como Impactos Ambientais, Biocombustíveis, Coleta Seletiva, Arborização Urbana, Poluição da Água e do Ar, Consumo Sustentável, Poluição do Solo, Uso Racional da Água, Agricultura Sustentável e Alternativa, Tecnologia em Favor do Meio Ambiente, entre outros.  “Quando se trabalha em equipe, temos esse resultado maravilhoso. Estamos gratos a todos que participaram e abrilhantaram o desfile”, disse a Secretária da Educação do Município, Virnália Fagundes.

Projetos Sociais apresentam ações

Os Grupos “Bem Viver” e “Viver com Saúde”, projetos do Governo Municipal, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e a Escola Cidadã Integral e Tecnológica “Dr. Alfredo Pessoa de Lima” apresentaram homenagens aos 100 anos de Jackson do Pandeiro. As Associações de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Solânea (Catasol),  e “Amigos do Bem Comum”  também apresentaram os trabalhos que estão desenvolvendo no município com o apoio do Governo Municipal. O Instituto Casa Azul, Clinica escola para autista, que tem a finalidade de promover assistência psicológica, médica e pedagógica para crianças com autismo, realizou o desfile enfatizando a inclusão social dos autistas.

COMPARTILHAR