Em Comemoração ao Dia Nacional do Livro, hoje (18), Escola Municipal lança Projeto ‘Maleta Viajante”.

O Projeto “Maleta da Leitura” foi lançado oficialmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Américo de Almeida na última terça-feira (16), em comemoração ao Dia do Livro nas turmas do 4º e 5º ano e vai se estender para os cerca de 296 alunos dos turnos da manhã e tarde da escola.
Durante o lançamento, a Secretária de Educação, Virnália Fagundes, falou da importância do projeto para incentivar a leitura e imaginação das crianças e destacou o trabalho da gestão da escola e das demais escolas do município. “Precisamos sempre lutar pelas mudanças na instituição escola e são ações como esta que somam e fortalecem nossa educação. Nossos projetos de leitura rendem frutos em sala de aula”, contou.

No “Maleta da Leitura” as crianças recebem o livro e além de fazer a leitura escrevem em uma ficha de leitura o resumo da história, e fazem uma ilustração. A supervisora educacional Jussara Silva, que atende a escola, falou para as crianças sobre a importância da leitura para o conhecimento. “Leiam com prazer, leiam cada dia mais. Buscando entender, participar. Pois é assim que terão mais gosto pelos estudos, por buscar conhecimento e serem pessoas melhores”, falou. A Gestora da escola, Maria Adélia, parabenizou a equipe e destacou a importância do projeto.

COMPARTILHAR