Em entrega de reforma da Escola Cidadã Integral prefeito de Solânea enfatiza pedido de finalização de obras do Governo em Solânea.

Governador afirma que Abatedouro Público Regional será entregue à população em aproximadamente 150 dias.

O governador João Azevêdo, esteve nesta sexta-feira (8), em Solânea e realizou a entrega da reforma e ampliação da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Alfredo Pessoa de Lima. Durante evento, o prefeito de Solânea Kayser Rocha, reforçou pedidos de finalizações de obras já anunciadas pelo Governo, em Solânea.

Na ocasião, Kayser agradeceu ao governador pela reforma e ampliação da escola e chamou a atenção para a conclusão do Abatedouro Regional Público da cidade, dos ginásios de esportes das escolas Alfredo Pessoa de Lima e Padre Geraldo da Silva Pinto que foram assegurados através do Orçamento Democrático, e a finalização da Adutora Nova Camará. “Quero dizer da nossa alegria dividida com cada professor, com cada solanense e principalmente com cada aluno dessa escola. E eu, enquanto ex-aluno, da alegria de está entrando nessa escola e vê o que está sendo entregue hoje”, disse. Enfatizando também em sua fala a importância do abatedouro como instrumento de saúde pública da região e fonte de renda de cerca de 100 famílias.

Logo depois, o Governador contou que faltam poucos detalhes para começar a construção dos ginásios das escolas e em relação ao abatedouro afirmou: “Em 120 ou no máximo em 150 dias eu voltarei à Solânea para inaugurar o abatedouro”, disse o governador, que ainda reafirmou sobre a continuidade do ramal da adutora que trará água da Barragem Camará e chegará até Solânea para resolver definitivamente os problemas de abastecimento da cidade.

Reforma e ampliação

Segundo João Azevedo, foram investidos na escola recursos de quase R$ 1,8 milhões oferecendo capacidade para atender 800 alunos. O Governador visitou a estrutura da escola e os laboratórios de química, informática, matemática e elogiou a qualidade do ensino na escola.

COMPARTILHAR