Em primeiro dia de atuação, em Solânea, “Programa Cidadão” emitiu cerca de 400 documentos.

Amanhã (29) o atendimento à população continua no Teatro Municipal Jacob Soares.

No primeiro dia de atendimento da ação itinerante do “Programa Cidadão”, que está atuando em Solânea hoje (28) e amanhã (29), foram emitidos cerca de 400 documentos gratuitos de 1ª e 2ª vias de RG, CPFs e Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A média de atendimento será mantida no segundo dia de atuação.

O Programa acontece em Solânea, através da parceria entre o Governo de Solânea e o Governo Estadual.  E é realizado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Também estão sendo colocados a disposição para os que irão emitir documentação o serviço de fotografia 3×4. Os atendimentos no Teatro Municipal Jacob Soares estão acontecendo das 08:00 às 16:00.

Entrega de documentação

A coordenadora do Programa, Sonale dos Santos, explicou que no mesmo dia da solicitação o cidadão recebe a 1ª via do RG e que a 2ª via será entregue dia 23 de setembro no setor de identificação da Prefeitura Municipal. “Quanto a primeira via do CPF, estamos entregando no mesmo momento da solicitação.  A Carteira de Trabalho será entregue dia 17 de Setembro aqui no Teatro Municipal Jacob Soares exclusivamente ao solicitante”, esclareceu. Estão sendo emitidos por dia, em média, 250 RGs, 50 Carteiras de Trabalho e 100 CPFs.

 

 

COMPARTILHAR