Em Solânea, começa hoje programação junina online com o “Festejos em casa – Quarentena Cultural Solidária”

A programação promete muito forró,  baião, cantoria de viola e toda a diversidade dos nossos artistas e músicos, para os internautas curtirem a festa junina em casa.

O Governo de Solânea, através da Diretoria de Cultura, está realizando o “ Festejos em casa – Quarentena Cultural Solidária”. Programação inicia hoje, 11, quando acontece o lançamento de e-book “Contos Coletivos: Prosas Solidárias”  e vai até amanhã, 12, com atrações musicais de artistas da terra. Durante a transmissão os internautas que acompanharem as Lives musicais poderão fazer doações para serem distribuídas entre artistas e grupos culturais que tiveram seus trabalhos afetados pela pandemia.

Como prevenção à disseminação da Covid-19 os municípios que integram o “Circuito Junino do Brejo” cancelaram suas programações juninas este ano. Então a gestão municipal resolveu criar uma alternativa para a comemoração dos festejos realizando o evento online com contratação de atrações locais. “Queremos envolver a sociedade no estímulo a nossa cultura e auxílio aos nossos artistas”, disse o diretor de cultura Tiago Salvador.

O “Lago das Colinas – Lotes Urbanizados” apresenta o forró, o baião, cantoria de viola e toda a diversidade dos nossos artistas e músicos. O evento acontece de forma 100% online com Lives de apresentações em linguagens diversificadas transmitidas através de canal do YouTube /tvwebcidade para as pessoas prestigiarem sem sair de casa.

Lançamento de e-book

Hoje, 11, erá lançado o livro digital “Contos coletivos: Prosas Solidárias” montado com a contribuição de escritores solanenses, quando serão recebidas ajudas para serem doadas ao Instituto Casa Azul.

Acompanhe programação abaixo

 

COMPARTILHAR