Governo de Solânea alerta sobre a importância da quarentena e lança a “Central de Informação Coronavírus”.

Para informações, esclarecimentos, dúvidas, e sugestões da população, o Governo Municipal lançou a “Central de Informação Coronavírus” através do número 3363 2859.

Atualmente Solânea registra 51 casos de pessoas em quarentena domiciliar com e sem histórico de viagem. Os casos estão sendo monitorados por uma equipe da Vigilância Epidemiológica e acompanhados pelos agentes de saúde e profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde do município.

No último boletim epidemiológico foram registrados 38 casos de quarentena com histórico de viagem e 13 sem histórico de viagem. Durante Live divulgada na última segunda-feira, 27, o Prefeito de Solânea, Kayser Rocha, alertou para a importância da quarentena. “Para manter a disseminação controlada na cidade precisamos da colaboração de todos”, disse. Segundo informações do Secretário de Saúde de Solânea, João Rocha, os casos de quarentena domiciliar com histórico de viagem aumentaram devido à chegada de um número significativo de pessoas de outros estados onde são registrados casos de Covid-19. “Pedimos encarecidamente que quem estiver chegando fique em casa, se resguarde e nos procure caso necessite. Pedimos também à população que nos ajude a identificar onde essas pessoas estão ficando para fazermos o monitoramento”, disse o secretário. Chamando a atenção para a importância dos cuidados de prevenção, isolamento social e medidas de higiene.  Após exames, três casos que estavam sendo investigados foram descartados em Solânea, por testarem negativos para Covid-19.

Central de Informação Coronavírus

Para informações, esclarecimentos, dúvidas e sugestões a população pode entrar em contato com a “Central de Informação Coronavírus” pelo número 3363 2859 das 08h00 às 15h00 ou  pelo email secsaudesolanea@gmail.com.

 

COMPARTILHAR