Governo de Solânea distribui máscaras de proteção em filas de espera das casas lotéricas e correspondentes bancários.

Durante todo o dia de hoje (04) equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do Governo de Solânea, realizaram campanha educativa contra a disseminação do Covid-19 em frente às casas lotéricas e correspondentes bancários que funcionam na cidade e distribuíram máscaras de proteção. Esse foi o quarto dia de ação, que vem ocorrendo desde a última quarta-feira (29) e vai continuar durante toda esta semana.

Desde o início da campanha já foram distribuídas 3.500 máscaras nas ruas, sendo 2.500 no centro da cidade e 1.000 na feira livre. A “equipe em AÇÃO” da secretaria junto com os “amarelinhos” também fiscalizaram o respeito às marcações de distanciamento colocadas pela prefeitura nos locais de espera para atendimento.

“As filas desordenadas e o número alto de pessoas circulando em frente às Caixas Econômicas e lotéricas estão sendo um problema em todas as cidades do Brasil. Nessa situação de pandemia, estamos tentando alertar a população sobre as medidas de segurança e ajudando nos cuidados que cada um deve manter”, contou o prefeito Kayser Rocha, que acompanhou a ação. O Governo de Solânea divulgou no último sábado o decreto 009/2020 que obriga o uso de máscara de proteção em lugares públicos.

COMPARTILHAR