Governo de Solânea realiza reforma na sede do Grupo de Apoio aos Animais de Solânea.

No último sábado (21) Grupo realizou feira de adoção em Praça Pública.

O Governo de Solânea, através da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizaram melhorias físicas na sede do Grupo de Voluntários “Grupo de Apoio aos Animais de Solânea” (GAAS), que cuida de animais em situação de risco e abandonados. No último sábado (21) o GAAS realizou, com apoio da prefeitura, uma feira de adoção em Praça Pública.

Na sede do GAAS foram realizadas, pela prefeitura, melhorias internas com pinturas de cômodos, e externas com a construção de uma área de isolamento, três novos canis, reforma de coberturas, esgotamento sanitário e pinturas. “Essas melhorias são parte de um projeto maior que estamos envolvidos em relação aos animais de rua de Solânea”, contou o prefeito Kayser Rocha.

O GAAS atua há três anos como uma instituição comprometida em cuidar e encaminhar para adoção animais de rua ou em situação de risco de vida, vítimas de doenças, atropelamento e violência. “Trabalhamos para cuidar e inseri-los em um lar que possa adotá-los com segurança. Tínhamos essas dificuldades na parte física e as mudanças foram importantíssimas para a qualidade do nosso trabalho”, disse uma das voluntárias, Telma Rosal.

Feira de adoção aconteceu no último sábado

No último sábado (21), o GAAS realizou uma feira de adoção na Praça 26 de Novembro, em Solânea. Durante toda a manhã, as pessoas circularam pelo local e conheceram os animais. “Precisamos que venham adotar para darmos espaço para outros animais. Colocamos para adoção todos vacinados e bem cuidados, por isso tomamos muito cuidado para fazermos uma pré-seleção de lares que tenham total condições de recebê-los”,  contou uma das voluntárias Dayane Lima, que agradeceu a estrutura e apoio da prefeitura para que acontecesse a feira. Durante a feira foram adotados quatro cachorros e dois gatinhos.

     

COMPARTILHAR