Hoje (17/06) agricultores de Solânea começam a receber pagamento do Garantia Safra 2018/2019.

A partir de hoje (17/06) cerca de 800 agricultores de Solânea, cadastrados no Garatia Safra 2018/2019, recebem o pagamento do seguro na Caixa Econômica e/ou correspondentes bancários. O recebimento é de acordo com o calendário do bolsa família, mas para quem não está inserido no cadastro do programa recebe apresentando o número do NIS  e um documento de identificação. O valor do benefício é de R$ 850,00. Ao todo, estão sendo pagos quase R$ 700 mil de seguro aos agricultores solanenses.

“Solicitamos, através da Secretaria de Agricultura, a reanálise das perdas na safra 2018/2019, quando os agricultores não tinham sido contemplados”, contou o prefeito Kayser Rocha. Depois da reanálise, o pagamento foi divulgado em Diário Oficial no início deste mês. A secretaria está à disposição dos agricultores para dar o suporte necessário e tirar dúvidas através do e-mail:  agriculturasolanea@gmail.com ou no número de whatsApp (83)9 9365-0160.

Fique atento aos casos que podem ter pagamento bloqueado.

Nos casos em que os agricultores aderiram o programa, mas não constam na folha de pagamento, pode ter ocorrido o bloqueio por parte do tribunal de contas ou devido a dados divergentes no NIS, sendo, neste caso, necessário informar o NIS correto do titular vinculado ao CPF. O próprio agricultor pode acessar o site de gerenciamento do Garantia Safra no endereço  www.garantiasafra.mda.gov.br  e inserir seu CPF para saber se o problema é o NIS, caso seja, poderá inserir o NIS correto e aguardar o desbloqueio do pagamento.

 

COMPARTILHAR