Mercado Público de Solânea está sendo monitorado por câmeras de segurança

Dentro do Mercado Público foram instaladas oito câmeras de segurança

Visando oferecer mais segurança aos comerciantes e clientes da feira de Solânea, que é uma das maiores da região, desde o último sábado (26) o Mercado Público de Solânea passou a ser monitorado por 8 câmeras de segurança que estão instaladas em pontos estratégicos.

A instalação das câmeras é para prevenir furtos que aconteciam na área do Mercado e proporcionar mais segurança para a população que circula no local. O monitoramento está acontecendo 24 horas e será feito por uma equipe que acompanha as imagens diariamente. “O investimento no monitoramento trará mais segurança e qualidade nos serviços do Mercado. Esta é mais uma necessidade da população e dos comerciantes que estamos concretizando”, afirmou o prefeito Kayser Rocha.

O diretor do Mercado Público, José Carlos, falou sobre o como será o trabalho. “Com a chegada dessas câmeras, se desaparecer algum objeto dos feirantes a gente vê as imagens e consegue identificar o infrator”, explicou. Os feirantes e clientes também aprovaram a iniciativa, o comerciante Francisco Ramos, que trabalha há 30 anos na feira de Solânea disse o que achou. “Foi bom demais, porque quase toda semana tinha registro de furto. Gostamos muito dessa instalações porque é mais segurança pra gente trabalhar”.  A aposentada Maria Gorete de Sousa Bezerra, que é cliente da feira, também aprovou. “Foi ótimo, agora a gente tem a segurança com nossos objetos e nossas compras, então é uma coisa muito boa” disse.