No mês de comemoração do “Dia Internacional do Idoso”, Governo de Solânea promoveu evento para os idosos e divulgação de serviços.

Conferência aconteceu através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e divulgou os serviços oferecidos aos idosos para a comunidade.

Em comemoração ao “Dia Internacional do Idoso” a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu no último dia 08 de outubro a 9ª Conferência Municipal do Idoso com o tema “Os Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. O evento aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e envolveu a comunidade e os idosos atendidos pelos projetos sociais promovidos pela Secretaria.

Durante a palestra a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Belísio, enfatizou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido com os idosos na promoção do acesso à cultura, esporte, lazer e educação. “Todos possuem o direito de serem bem cuidados, amados e assistidos e é isso que temos feito através dos nossos programas sociais”, comentou. Destacando a estrutura de atendimento psicossocial com assistente social, psicológica e as demais atividades de promoção da qualidade de vida física e mental. Através de uma agenda semanal de atividades com os idosos que envolvem cursos, atividades físicas, de dança e de interação social.

Direitos dos Idosos

A assistente social do município, Janice Valéria, falou sobre os direitos dos idosos, e entre os assuntos destacou a responsabilidade da família e do poder público. Explicou como acontece o atendimento preferencial junto aos órgãos públicos e privados e sobre os mecanismos de defesa dos idosos em processos judiciais. Para os idosos com o interesse em inserir-se nos programas, o local funciona de segunda a sexta das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 17:00 para informações e encaminhamentos.

COMPARTILHAR