No primeiro dia de programação do aniversário de emancipação, Governo de Solânea entrega instrumentos novos à Banda 26 de Novembro e veículo novo para utilizar em programa social “Criança Feliz”.

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania atende cerca de 200 crianças. E foram investidos R$ 72 mil nos novos instrumentos.

No primeiro dia de programação em comemoração aos 66 anos de emancipação política de Solânea o prefeito Kayser Rocha realizou a entrega de um veículo zero para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, e de instrumentos novos para a Banda 26 de Novembro.

Foram investidos R$ 72 mil reais em instrumentos adquiridos através de recursos de emenda parlamentar do então Deputado Federal, Luiz Couto. “A filarmônica é um patrimônio de nossa cidade que já passou por grandes dificuldades. Estamos felizes em sempre contribuir diretamente com a manutenção e aprimoramento da Banda 26 de Novembro”, falou o prefeito, Kayser Rocha, durante a entrega. Centenas de pessoas estiveram presentes e assistiram uma apresentação especial dos músicos em homenagem aos 66 anos de Solânea. Além de familiares dos músicos e um público variado, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Arnóbio Viana, vice-prefeito Edvanildo Junior, os secretários municipais, vereadores e artistas.

Programa “Criança Feliz”

Executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania o “Criança Feliz” atende cerca de 200 crianças de Solânea, desde o apoio na gestação da mãe até crianças com seis anos de idade atendidas por projetos sociais do Governo Federal. Durante solenidade de entrega do veículo a Secretária Márcia Belísio explicou como funciona as ações do programa em Solânea. “ Apoiamos as crianças para o seu desenvolvimento, proteção e educação a partir da sua família e contexto de vida. Temos colhido frutos de um trabalho feito com seriedade e compromisso”, explicou, enfatizando a importância do programa para o município.

COMPARTILHAR