O município de Solânea realiza o 2º fórum comunitário de selo unicefe

A Prefeitura de Municipal de Solânea realizou nesta quinta-feira(21), o II Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016. O evento aconteceu, das 8 às 12 horas, no Grêmio Morenensse. Ocorreram diversas apresentações culturais com as crianças e adolescentes do SCFV.

O Fórum foi acompanhado por mediadoras do Unicef, o evento é um requisito para o resultado final de Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016, que ocorrerá no fim do ano, onde é possível avaliar avanços conquistados pelos municípios.

O 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef é um espaço de engajamento da sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação das Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social, visando garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência. O Selo Unicef é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto em suas vidas.

COMPARTILHAR