Prefeito de Solânea assina termo de Cooperação com Senac para realização de cursos técnicos profissionalizantes em Solânea.

Além dos cursos nas áreas de beleza e estética mais cursos serão disponibilizados para a comunidade.

Durante assinatura do Termo de Cooperação Técnica para Cursos profissionalizantes de beleza na última terça (23) em Solânea, o Presidente do Senac Paraíba anunciou a consolidação da parceria com a AEMP e as Prefeituras de Solânea e Bananeiras e disse que mais três carretas serão trazidas para as duas cidades. Oferecendo cursos nas áreas de gastronomia, atendimento e informática.

O Prefeito de Solânea, Kayser Rocha, agradeceu a parceria com o Senac e em especial a Presidente a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP), Solange Franca. Ele falou da importância desses cursos para o desenvolvimento de Solânea pelo grande potencial comercial e turístico da cidade. “Solânea e Bananeiras andam de mãos dadas nesse projeto. Temos grandes potenciais e precisamos estimular a capacitação do nosso povo para o mercado de trabalho”, enfatizou. O Presidente do Senac Paraíba, Marcone Medeiros, também anunciou que serão disponibilizadas para Solânea e Bananeiras cursos de Barman, gastronomia, atendimento e Informática. Além da instalação da carreta “Saúde Mulher” que trará profissionais de saúde para realizar campanha para exames de prevenção ao câncer do colo do útero e câncer de mama.

Cursos já iniciaram

Desde o último dia 17/04 estão sendo realizados na “Carreta da Beleza”, instalada no Ginásio de Esportes Adauto Silva, em Solânea, os cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure, pedicure, Produção de Noivas e Colorimetria. “Estamos encantadas com o aprendizado e a capacidade e carinho dos professores. Tenho certeza que saímos daqui prontos para realizar um trabalho bem feito e ter o nosso emprego”, contou a estudante Mabrine Aira que mora em Solânea.

COMPARTILHAR