Prefeitura de Solânea através da diretoria de cultura participa de intercâmbio cultural entre cidades do brejo paraibano para discutir propostas para a “rota cultural caminhos do frio 2017”

 

 

 

Aconteceu nesta quinta-feira (09), às 14h no Espaço Cultural Oscar de Castro, na cidade de Bananeiras – PB, o intercâmbio cultural entre municípios do Brejo paraibano para tratar sobre a Rota Cultural Caminhos do Frio 2017. A reunião teve a presença e as representações de artistas e grupos culturais dos nove (09) municípios que integram o roteiro:  Solânea, Areia, Bananeiras, Pilões, Alagoa Grande, Remígio Matinhas, Serraria e Alagoa Nova. A proposta foi de trazer demandas de produções artísticas-culturais, para a integração, intercâmbios entre os municípios: Oficinas, Shows, Espetáculos teatrais e de dança, assim como outras apresentações culturais, foram destaques das demandas apresentadas.

As representações artísticas da cidade de Solânea na reunião foram artistas da área da música, teatro, artesanato, gastronomia e capoeira e da cultura popular.

Na reunião, além do Diretor de Cultura de Solânea, Tiago Salvador, também esteve presente os gestores culturais e de turismo, na ausência, representantes, das cidades de Bananeiras, Alagoa Grande, Areia, Alagoinha e Serraria.

Também esteve presente, o Presidente do Fórum de Turismo de Brejo Paraibano, Sergesson Silvestre e a gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorin.

O Caminhos do Frio, já se configurou como um dos maiores eventos culturais do estado e vem ganhando força a cada ano.

Na reunião, demandas foram levantadas e contatos firmados, afim de fortalecer o intercâmbio entre as cidades. O Munícipio de Solânea sempre mostra uma grande diversidade de fazeres artísticos culturais, durante sua programação, tudo atrelado a perspectiva do turismo que ganhando destaque a cada ação da gestão e da sociedade civil.

COMPARTILHAR