Vídeo sobre turismo e cultura de Solânea alcança mais de 30 mil visualizações em apenas 3 dias

 

 

 

 

No dia 30 de julho foi gravado na cidade de Solânea, Brejo da Paraíba, um vídeo institucional mostrando as suas potencialidades turísticas e culturais, tendo destaque o turismo de eventos, religioso e o rural. Até o fechamento desta matéria, já são mais de 30 mil acessos e mais de 1.040 compartilhamentos, mostrando ter sido bem aceito pelos internautas, e um sucesso.

vídeo foi produzido pela empresa Jornalismo de Viagem, com a jornalista Laíz Silveira que apresentou os pontos turísticos do município, lembrando que não houve tempo de mostrar todo o potencial de Solânea, pois, a cidade comporta dezenas de pontos turísticos a serem visitados, o que demandaria mais tempo.

 

 

 

 

O Mercado Público Municipal é mostrado no vídeo como um dos maiores mercados do nordeste, tendo uma área de 12.000 m², e atraindo mais de 40 cidades vizinhas que chegam as quartas e sábados para negociarem na cidade. O Casarão de Manuel Moreira tem destaque na matéria como sendo centenário, abrigando histórias da época do cangaço, quando o famoso Lampião fez passagem pelo lugar. O Casarão também comporta histórias assombradas relatadas por moradores da vizinhança, contando que o próprio Manuel Moreira já apareceu no local depois de morto, e ouvem-se vozes e grunhidos na parte interna do Casarão. O Engenho de Adalberto, a Casa de Jacob (ex-prefeito da cidade), são citados no Turismo Rural.

O Santuário de Santa Fé é lugar de peregrinação e graças alcançadas por peregrinos que vão até o local todo dia 19 de cada mês para celebrar juntos com milhares de fiéis, a missa ao padre Ibiapina, considerado o “apóstolo do nordeste”. Seus ossos foram levados ao Vaticano recentemente para que Ibiapina seja canonizado pela Igreja Católica.

No Turismo de Eventos, o Caminhos do Frio em Solânea é destaque, apesar de tão “jovem”. Em sua terceira edição, o evento já trouxe nomes nacionais como Santanna (o cantador), Jorge Vercillo e Marina Elali. Joãozinho e Banda 7 já passaram pelo Festival, como também a paraibana Renata Arruda. Nomes da terra tiveram oportunidades com shows na Rota Cultural, como Kelson Kizz, Danny Xavier (Iluminados) e Eduardo Araújo.

COMPARTILHAR