Autor: Assessoria de Comunicação

BABAU E OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS, MOVIMENTARAM O FINAL DE SEMANA NA CIDADE DE SOLÂNEA – PB

O final de semana na cidade de Solânea foi tomado por ações de manifestações da arte tradicional, com o Babau (popular teatro de bonecos da Paraíba) e ações de formação à economia da cultura, com uma oficina de elaboração de projetos culturais aos artistas, empresário e produtores da cidade. Solânea recebeu, pela segunda vez, o […]

23/03/2016 11h10 Atualizado há 6 meses atrás

O final de semana na cidade de Solânea foi tomado por ações de manifestações da arte tradicional, com o Babau (popular teatro de bonecos da Paraíba) e ações de formação à economia da cultura, com uma oficina de elaboração de projetos culturais aos artistas, empresário e produtores da cidade. Solânea recebeu, pela segunda vez, o projeto Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade, da Cia. Boca de Cena que levou u grande público a praça 26 de novembro. A apresentação se deu neste sábado (12), às 20:00h, na praça 26 de novembro, e contou com a participação de um grande público. Inicialmente Geraldo e Gustavo do Babau, filho e neto, do Solanense e memorável, Dito dos Bonecos (Mestre Maestro) grande bonequeiro Paraibano, eles fizeram uma breve participação para mostrar que o legado de Dito permanece presente e forte com a família. Em seguida foi a vez da Cia. Boca de Cena encantar as famílias presentes na praça, sobremaneira as crianças, com o espetáculo tem “boi no algodão”, o grande público presente aplaudiu de pé, este encantado momento. O vice-prefeito de Solânea, Kaiser Rocha que estive presente durante o evento falou à imprensa: “é motivo de muita alegria vivenciar isso aqui, as famílias estão presentes na praça, isso é mais um valor que nossa cultura proporciona. Nós, enquanto poder público, estaremos sempre sensibilizados à cultura, parabéns a todos”. No domingo (13), os artistas Solanenses receberam uma oficina de elaboração de projetos culturais que se estendeu durante o dia inteiro, a oficina foi ministrada pela Cia. Boca de Cena e teve a participação de artistas, empresários e produtores solanense. O empresário e produtor Flavio Bezerra, que participou da oficina, pontuou: esta ação é excelente, vai nos capacitar a buscar recursos para os nossos empreendimentos culturais, agradeço e peço que mais ações como essa venha cada vez mais, para nosso município”. O Diretor de Cultura de Solânea, Tiago Salvador, que participou de todos os momentos, demostrou satisfação com o resultado do projeto: “eu não tenho dúvidas que as famílias aqui presentes e representadas, saíram felizes da praça 26 de novembro e em relação a oficina, este será o primeiro passo rumo a um caminho de prosperidade cultural em Solânea”. O projeto Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade teve a realização da Cia. de Teatro de Bonecos Boca de Cena, o patrocínio do FIC – Fundo de Incentivo à Cultura/Augusto dos Anjos e o apoio cultural da Prefeitura d Solânea através da Diretoria de Cultura.