EM SOLÂNEA ACONTECEU A CAMINHADA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na última quarta-feira de maio (18) em Solânea, Agreste paraibano, aconteceu a Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pela Prefeitura Municipal de Solânea, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Praça principal da cidade.

 

As unidades da secretaria estiveram presentes participando massivamente do evento como o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) que esteve à frente da organização, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

 

Antes do dia 18 de maio, o CREAS realizou uma reunião com diretores de escolas municipais para trabalharem a temática em sala de aula com os alunos, preparando-os para a conscientização e importância do tema. No Serviço de Convivência (SCFV) foram feitos círculos de diálogos, produção de cartazes para a Caminhada e também exibição de vídeos, tudo voltado para o tema proposto da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

 

“O objetivo maior é trabalhar a conscientização das crianças, adolescentes e a população em si, gritar, e dizer o quanto é grave e perigoso e de grandes consequências para as crianças o abuso e a exploração sexual. Muitos são vítimas e ficam em silêncio, não denunciam nem buscam ajuda, e futuramente terão consequências sérias. Então quisemos conscientizar às crianças e adolescentes desse mal que podem afetá-los”, explica o presidente dos Direitos da Criança e do Adolescente de Solânea, Fabio Arcanjo.

 

Em parceria com a Secretaria de Educação, escolas municipais e estaduais participaram apoiando a causa, como também o Conselho Tutelar, Conselho Municipal das Crianças e do Adolescente (CMDCA), entre outros.

 

Estiveram presentes autoridades como o vice-prefeito Kaiser Rocha, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcus Vinícius, e o presidente dos Direitos da Criança e do Adolescente de Solânea, Fabio Arcanjo

COMPARTILHAR