Governo de Solânea investiu cerca de meio milhão na Agricultura Familiar através do Pnae

A Gestão atual do Governo de Solânea investiu cerca de meio milhão de reais na Agricultura Familiar através de contratos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para aquisição de alimentos da merenda na Rede Pública de Ensino.

“Essa gestão tem compromisso com o homem do campo. Nunca antes foram destinados tantos recursos para a Agricultura Familiar. Ultrapassamos R$ 500 mil em compras para o Pnae, nesses três anos”, disse o Secretário da Agricultura, Jefferson Furtado. Segundo ele, em 2019, foi ultrapassada a meta de 30% sendo destinados 45% dos recursos da merenda para a compra de produtos da agricultura familiar.

De acordo com informações da Secretária de Educação, Virnália Fagundes, mesmo com a pandemia e adiamento das aulas presenciais, estão sendo distribuídas “nos kits da merenda” a produção comprada aos agricultores familiares. Entre os produtos entregues estão banana e macaxeira. No começo de agosto terá nova aquisição e distribuição da produção agrícola através do kit.

COMPARTILHAR