Prefeito Kayser e a secretaria do meio ambiente dialogam sobre atividades de coleta de material reciclável

 

 

 

Grande preocupação das cidades atualmente, o destino do lixo reutilizável pode ser bem diferente do que estamos acostumados a ver, principalmente quando há pessoas comprometidas com a causa dos materiais recicláveis. Em Solânea, a Associação dos Catadores de Solânea (CATASOL) se reuniu com o Prefeito Kayser Rocha; a Secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Geotecnologia, Ieda Pereira; além das apoiadoras da CATASOL Aparecida e Albanira, e dos próprios membros da associação, para debater assuntos direcionados à política da coleta seletiva, que beneficia uma conjuntura envolvendo sociedade, governo municipal e catadores.

Entre as reivindicações dos catadores, estão a disponibilidade de um galpão para armazenamento de materiais e fardamento adequado para identificação individual, com inserção do brasão da cidade nas fardas. O prefeito e a Secretária acordaram parceria com a associação para apoia-la de acordo com as possibilidades da gestão Olhando Para o Futuro, e as solicitações feitas estão em pauta para que sejam cumpridas.

Uma das metas da gestão é implantar o processo de coleta seletiva em toda a cidade, a começar pelas instituições públicas e depois seguir o projeto para os ambientes particulares, como estabelecimentos comerciais e residências. O primeiro encontro entre o Governo Municipal e a categoria dos catadores foi um marco para construção de uma parceria sólida e que oferecerá benefícios a curto prazo para o povo e para o meio ambiente.

COMPARTILHAR