Rota caminhos do frio em Solânea reitera o compromisso com o patrimônio cultural do município

 

 

 

Durante uma semana, Solânea sediou, em conjunto com mais oito cidades, a 12ª edição da Rota Cultural Caminhos do frio – a 4ª edição no município. Mais uma vez, o que se viu foi a mobilização do comércio local, a presença da população em grande número para prestigiar a programação e o compromisso essencial em preservar e expandir os laços que aproximam as pessoas do patrimônio cultural da região. Os eventos aconteceram na Praça 26 de novembro e no Cine Teatro Municipal e tiveram total apoio da Gestão Olhando Para o Futuro, através da ação direta do Prefeito Kayser Rocha e da sua equipe de Secretários e Diretores; o gestor, inclusive, esteve presente em toda a programação, sexta e sábado recebeu o Dep. Federal Efraim Filho e o Dep. Estadual Ricardo Barbosa, respectivamente. Os parlamentares acompanharam tudo no meio do povo, junto ao Prefeito.

Este ano, os moradores e turistas conheceram mais a fundo o trabalho excepcional, contagiante de alguns artistas como: Danny Xavier, Ruan, Susane Barbosa, Kelson Kizz, Sandro “Galego”, Wilton Moura, Tinho (de Areia) e o grande musicista Jeremias Félix; deu-se início ao trabalho de resgate da cultura do Boi de Rei, tradição que sobrevive há mais de oitenta anos; amostras de dança, exposição de carros antigos, apresentação dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, preservação do patrimônio cultural imaterial, teatro, apresentações culturais na zona rural, exploração dos pontos turísticos da cidade, teatro circense e a feira gastronômica, que aquece e movimenta o comércio local gerando mais renda para os comerciantes. A série de eventos foi concluída com a apresentação da dupla Os Nonatos,que cantaram poesia e alegraram o público

A Rota Caminhos do Frio se despede de Solânea, e para aqueles que fizeram acontecer, o sentimento de dever cumprido retrata satisfação e, ao mesmo tempo, a responsabilidade de produzir, junto ao Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, um evento tão ou mais atrativo na próxima edição em 2018.

COMPARTILHAR