Rota Cultural Caminhos do Frio 2022 encerra em Solânea e Serraria recebe o roteiro

A semana da Rota Cultural Caminhos do Frio em Solânea aconteceu com uma programação diversificada, divulgação dos potenciais turísticos da cidade, ações e espetáculos com foco valorização da cultura e produção artística local, além de experiências de intenso intercâmbio cultural.

A programação iniciou na última segunda (25) no Teatro Jacob Soares com espetáculos de dança, música e teatro contando parte da história da cidade através da construção do Portal do Santuário de Padre Ibiapina, além de homenagens a Pinto do Acordeon, apresentação da Banda de Música, do município, 26 de Novembro. Durante a semana, ocorreram apresentações de espetáculos de rua, escolas, feira pública e no teatro, entre eles o espetáculo “Me dá teu coração” que fez homenagem a Pinto. “Ficamos felizes com o sucesso da festa aqui em Solânea. Esse ano matamos as saudades dessa festa linda, com uma demonstração do que é nossa identidade, cultura e potenciais turísticos”, contou o prefeito do município, Kayser Rocha.

Atividades de ações formativas como oficinas de danças populares, curso de educação patrimonial, artesanato e discussões sobre fortalecimento do Turismo em Solânea também fizeram parte da semana. “Foi uma semana intensa e riquíssima culturalmente para o nosso município. Montamos uma programação pensando no solanense e voltada também para o turista”, avaliou o Diretor de Cultura, Thiago Salvador.

Em Praça Pública, quem visitou a festa encontrou as feiras gastronômica e de artesanato que demonstraram a riqueza da produção artesanal e diversidade da gastronomia local. Os shows no palco principal foram um espetáculo a parte com músicos pratas da casa e convidados que abrilhataram as noites de frio em Solânea.

COMPARTILHAR