Secretaria de Ação Social cedeu equipamentos para Ong que cuida de animais de rua.

A Ong Grupo de Apoio aos Animais de Solânea (Gaas) recebeu, por cessão, através do Governo de Solânea e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania equipamentos de apoio.A Secretaria de Ação Social cedeu fogão, freezer, um botijão de gás e tachos grandes que irão ajudar no armazenamento e preparo da alimentação dos animais atendidos pela ONG.

Na rede social oficial, a equipe Gaas divulgou a entrega dos equipamentos e falou da dificuldade que estavam passando em relação aos preparos dos alimentos. Principalmente devido a super lotação de animais acolhidos. “Essa ação é de extrema importância para a Ong, que faz um trabalho belíssimo e eficaz nos cuidados com os animais de rua”, falou o prefeito Kayser Rocha.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania mantém um projeto com animais de rua de ações contínuas. “Estamos sempre atentos aos cuidados com nossos animais peludos. Temos um programa de assistência que vai desde ao trabalho com castração – através da VetClin – , aos cuidados com condições de rua e alimentação”, contou a Secretária se Ação Social, Márcia Belísio.

 

COMPARTILHAR