Secretaria de desenvolvimento social reúne membros para diálogo sobre eventos de fevereiro

 

 

 

Uma série de eventos está marcada para o mês de fevereiro, envolvendo diretamente a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, com o apoio do Governo do Município de Solânea. Sob os comandos da Secretária Márcia Cristina, os membros que compõem a pasta estiveram reunidos nesta terça (31/01), na sede da secretaria, dialogando e planejando detalhes sobre o que estes eventos oferecerão ao público alvo. Entre os membros, estavam a Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social, Janice Valéria; e o Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Fábio Arcanjo.

Estava em pauta o planejamento da colônia de férias, que acontecerá em duas datas em diferentes locais. A primeira será no dia 08 (quarta-feira), na popular Quadra do D.E.R.; e a segunda, exatamente uma semana depois, dia 15 (quarta-feira), no distrito de Santa Fé. Nas duas datas, a colônia de férias terá início às 14h.

Também foi assunto da reunião as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI). O conjunto de atividades tem como alvo crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, e idosos a partir de 60 anos, que poderão exercer diversas atividades educativas e culturais. As inscrições para o SCFV podem ser feitas na sede do CRAS, na Rua Mestre Jorge Pereira (em frente à Churrascaria Espetinho do Jeca), nos turnos manhã e tarde.

Pais ou responsáveis de usuários do serviço devem levar os seguintes documentos (cópias):

  • Identidade (RG);
  • C.P.F.;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão do Bolsa Família.

Já para os usuários, os documentos (cópias) são:

  • Certidão de nascimento;
  • Uma foto 3×4.

Os pais ou responsáveis que já inscreveram usuários também devem se dirigir ao CRAS para a confirmação da inscrição na colônia de férias.

COMPARTILHAR