Solânea realiza o maior evento turístico-cultural de semana santa do brejo da paraíba

 

 

 

Aconteceu entre os dias 13, 14 e 15 de abril, em Solânea – Brejo da Paraíba, a Semana Santa Cultural: fé, arte e cultura. O evento contou com uma programação essencialmente cultural, turística e social, além de que afiou o discurso da laicidade do estado, dando espaço para diversas religiões adentrarem a programação, colocando seus olhares sobre a páscoa em um bate-papo promovido pelo evento.

Além do incentivo as brincadeiras populares com apresentação do tradicional Teatro de Bonecos com Geraldo Babau, música instrumental, peças de teatro e coral, a semana integrou também o discurso do pertencimento regional ou desenvolvimento regionalizado, contendo presenças de grupos culturais de cidades do Brejo em sua programação, que é a proposta de Solânea.

O evento aconteceu em dois espaços: Praça Principal e Cine Teatro da cidade e teve a presença maciça do público, em sua maioria solanense, assim também como diversos turistas de Natal, Recife, João Pessoa, Campina Grande, Sertão da Paraíba e de outras cidades do Brejo, visitando o artesanato da cidade, os pontos turísticos e participando da Semana Santa Cultural.

A Semana Santa Cultural contou também com lideranças políticas e religiosas como o Rev. Beto Tomé, Capelão do Exercito Britânico e reverendo na Igreja Anglicana na Inglaterra, e o Deputado Estadual Ricardo Barbosa.

No contexto social, a semana ainda contou com a maior distribuição de Peixes do Brejo. Foram 8 toneladas de peixe, 4 toneladas de feijão, 4 toneladas de arroz e 4 mil garrafas de leite de coco que foram entregues pelo prefeito Kayser Rocha a população solanense no Mercado Público Municipal.

A expectava para os próximos anos são inúmeras, presente no discurso de turistas que prometeram volta à cidade e do solanense que não se arrependeu de ter ficado no município nesse feriadão de Semana de Santa.

A Semana Santa Cultural: Fé, Arte e Cultura, foi realizada pelo Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Solânea e teve o seu encerramento na noite de sábado (15) com o Cine Teatro lotado para ver o show do cantor Wilton Moura e a encenação da Paixão de Cristo da cidade de Serraria, aplaudida de pé, e feliz pela parceria com uma cidade vizinha e integrada a parcerias regionais.

 

COMPARTILHAR