Autor: Assessoria de Comunicação

Solânea registra diminuição de casos confirmados, mas aumenta o número de jovens infectados pela Covid-19.

A Secretaria divulga semanalmente dados referentes aos grupos afetados, nível de disseminação da doença, número de casos confirmados e ativos, análise por faixa etária e mais informações. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Solânea,  na última semana  ocorreu uma diminuição gradativa no surgimento de casos positivos da Covid-19 no município. No […]

12/09/2020 14h25 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria divulga semanalmente dados referentes aos grupos afetados, nível de disseminação da doença, número de casos confirmados e ativos, análise por faixa etária e mais informações.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Solânea,  na última semana  ocorreu uma diminuição gradativa no surgimento de casos positivos da Covid-19 no município. No entanto, a pesquisa aponta aumento do número de jovens infectados e a maioria dos casos continua surgindo na zona urbana.

Os casos ativos (104 no momento) continuaram caindo: Esse dado tem relação direta com o aumento do número de pacientes recuperados e a diminuição do registro de novos casos. A pesquisa também aponta aumento de casos do sexo feminino em relação ao sexo masculino. O período pesquisado é de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até 11 de setembro do corrente ano.

A Secretaria divulga semanalmente dados referentes aos grupos afetados, nível de disseminação da doença, número de casos confirmados e ativos, análise por faixa etária, pacientes recuperados e mais informações que revelam o cenário da doença no município e definem ações de prevenção . “O mês de setembro iniciou com uma queda acentuada de casos positivos e suspeitos. Sabemos que toda a ação de hoje, será refletida lá na frente e infelizmente esperamos um aumento de casos devido ao feriado prolongado da Independência e ao relaxamento quanto às medidas sanitárias”, contou o secretário de saúde, João Rocha.

Saiba mais sobre o cenário da Covid-19 no município

No geral, 84% dos pacientes confirmados estão recuperados da Covid-19 (586 recuperados). As faixas etárias com maiores números de casos positivos continuam entre 31 a 40, 21 a 30 e 41 a 50 anos (ambos os sexos), com maior intensidade entre 31 a 40 anos de idade. Nesta semana foram registrados poucos casos de moradores da zona rural. No total já foram mais de 2.000 testes. Infelizmente o município já contabiliza seis óbitos decorrentes da Covid-19.

Cuidados de prevenção

Em divulgação a Secretaria de Saúde reforçou a importância das medidas sanitárias com o isolamento e distanciamento social, o uso de máscara. Além de evitar aglomerações e frequentar locais onde há o maior risco de contaminação.

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support