180 dias “olhando para o futuro” – Educação, indústria e comércio

Qualquer nação cujos governantes almejem o crescer e o desenvolver com qualidade, deve e precisa investir na Educação. Ela é a ferramenta fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade pensante, decisiva, autônoma e participativa; abre oportunidades, forma profissionais de todas as áreas do conhecimento humano. Educação na sua melhor forma de […]

13/07/2017 12h51 Atualizado há 1 ano atrás

Qualquer nação cujos governantes almejem o crescer e o desenvolver com qualidade, deve e precisa investir na Educação. Ela é a ferramenta fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade pensante, decisiva, autônoma e participativa; abre oportunidades, forma profissionais de todas as áreas do conhecimento humano. Educação na sua melhor forma de desenvolvimento é alicerce para grandes conquistas, e “regionalmente” falando, destacamos também a importância da indústria e (principalmente) do comércio, mola mestra para geração de empregos, comercialização de produtos e fonte de renda em Solânea e região. E nesta matéria, você pode acompanhar as principais atividades executadas nas pastas de Educação, Indústria e Comércio, nos primeiros 180 dias da Gestão Olhando Para o Futuro.

Nomeada Secretária Municipal de Educação, Virnália Mª Fagundes da Costa Luna, ao lado do Prefeito Kayser Rocha e da sua equipe, têm desenvolvido a tarefa de encaminhar a Educação de Solânea para os passos do progresso. São melhorias desde o nível de ensino competente ao Município até o ensino de pós-graduação. Contabilizam-se: os cursos de formação continuada para os diretores das escolas; quatro projetos desenvolvidos na Escola Municipal José Menino de Oliveira – Grupo de Cantores, Grupo de Dança, Esportes Olímpicos, Sabão Vegetal, Horta Suspensa -; abertura de licitação para contratação de empresa a fim de retomar as obras de construção das salas do JMO; pintura em todas as escolas do município; entrega de livros didáticos; parceria com a UNOPAR para a reforma da Escola Municipal Ernestina Pinto e o seu uso por parte da instituição a fim de disponibilizar cursos de pós-graduação para os solanenses; na escola citada e também na E.M. Evandro Soares, serão construídos refeitórios para melhor acomodação dos alunos na hora do lanche; em parceria com o Secretaria de Estado da Educação, Solânea recebeu 320 carteiras com o SOMA (programa do Gov. do Estado), 01(um) ônibus e 01 (um) laboratório de informática, com 18 (dezoito) computadores, para a Escola Ernestina Pinto.

Quem conhece a feira livre de Solânea sabe que o mercado público passou por mudanças, agora tem uma nova cara. Inácio Dantas Filho, Secretário de Indústria e Comércio, direcionou nos primeiros meses a oferecer uma estrutura mais completa aos comerciantes da feira livre. Em parte do mercado já temos a inclusão da rede de esgoto, mais de 200 (duzentos) metros de construção das chamadas ‘tarimbas’; cobertura em aproximadamente 16 (dezesseis) boxes (destinados à venda de carne), que em sua parte também recebeu a fiação elétrica; limpeza total das instalações a cada trinta dias; processo de dedetização agendado a cada seis meses; e, em parceria com a Sec. de Gestão Pública, foram feitas mudanças no trânsito no entorno do mercado público, que agora tem estacionamento para carros e motos e mais facilidade para os feirantes descarregarem suas mercadorias.

Ações estratégicas em parceria com Estado, Governo Federal, parlamentares, instituições privadas, e o trabalho incansável de pessoas que buscam trazer melhores dias para a nossa terra, resultam em benefícios que estão ao alcance de qualquer solanense. Para onde olhamos vemos uma marca da Gestão Olhando Para o Futuro.