180 dias “olhando para o futuro” – Recursos humanos

 

 

 

 

No balanço dos seis primeiros meses da Gestão Olhando Para o Futuro, várias ações já foram (ou estão sendo) executadas, tendo como principal objetivo atender os anseios da população; nesta, está inserido o funcionalismo público. A Secretaria de Recursos Humanos que tem a frente o Secretário Fernando Jorge, vem desenvolvendo estratégias para promover o forte crescimento da categoria, que contribui diretamente com a economia do município e da região.

De janeiro a junho, a folha de pagamento foi paga dentro do mês trabalhado; o salário dos Servidores Municipais foi reajustado de acordo com a orientação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), assim como a implantação do ajuste salarial para professores (magistério); foi reaberto o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), onde o servidor opta pela aposentadoria e recebe complementação salarial pela Prefeitura. Ao mesmo tempo, os servidores da educação e os Agentes de Combate às Endemias tiveram seu 1/3 de férias antecipado, e outros pagamentos importantíssimos foram efetuados, como o 13º salário referente ao ano letivo de 2016, o reajuste aos aposentados pelo PAI no mesmo percentual aplicado ao salário mínimo nacional, e o Pmaq, prêmio concedido aos profissionais da saúde.

Em apenas seis meses, muitos passos foram dados com a convicção que os funcionários públicos de Solânea podem exercer suas funções com total confiança e tranquilidade, pois uma das metas do Governo Municipal é praticar constantemente a política voltada para o bem-estar comum.

COMPARTILHAR