Sobe número de idosos contaminados pelo Covid-19 em Solânea

A Secretaria Municipal de Saúde de Solânea divulgou dados referentes ao avanço da Covid-19 na cidade. As faixas etárias com maiores números de casos positivos continua entre 31 a 40, 21 a 30 e 41 a 50 anos (ambos os sexos). Com maior intensidade entre 31 a 40 anos de idade. Porém, o número de idosos contaminados vem subindo muito.

O período se refere de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até 28 de agosto do corrente ano. Em relação a semana passada, diminuíram os casos positivos e foram registrados muitos pacientes recuperados. Continuam a ter mais casos do sexo feminino em relação ao sexo masculino.

No geral 73% dos pacientes recuperados da Covid-19 (473 recuperados). Nessa última semana os casos ativos tiveram um decréscimo.”Importante salientar que já descartamos mais de 1.300 casos suspeitos para Covid-19. Realizamos em nosso laboratório municipal uma média de 50 testes diários e no total já fizemos mais de 2.000 testes”, disse o Secretário de Saúde, João Rocha. O município já contabiliza 5 (cinco) óbitos decorrentes da Covid-19.

O mês de agosto ainda não terminou, mas está tendo um número expressivo de casos. Por isso é importante continuar adotando as medidas sanitárias regularmente. Continuar com o isolamento e distanciamento social. Evitar aglomerações, usar máscaras e evitar ao máximo locais onde há o maior risco de contaminação.

Saiba mais nos gráficos abaixo:

COMPARTILHAR