A Biblioteca Municipal Pe. José Fidélis está aberta ao público.

A Biblioteca Municipal Pe. José Fidélis está em pleno funcionamento. O espaço tem recebido melhorias estruturais e novidades no acervo de livros. Novos projetos de incentivo à leitura e de homenagens a escritores solanenses serão divulgados em breve.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Anastácia Barbosa,com o apoio do Governo Municipal e da Diretoria de Cultura a biblioteca passou por uma estruturação física e renovação do seu acervo. “Os serviços fornecidos pela biblioteca municipal baseiam-se na igualdade de acesso para todos. É um espaço de conhecimento e difusão de saberes”, pontuou Anastácia. O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, reforçou a importância dessa reformulação. “A biblioteca é um ambiente de descobertas e desenvolvimento para os que passam por ali, por isso decidimos fortalecer esse projeto”, completou, Kayser.

Parcerias como as que vem sendo realizada com o Governo do Estado, através da Funesc,  com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba e escritores diversos tem ampliado a capacidade da biblioteca atender à população.

Hoje, existe um acervo com mais de 5.000 (cinco mil livros), de diversas classificações para leitura e pesquisa que podem ser feitas no espaço da própria biblioteca ou através de empréstimos de livros totalmente gratuito. O local fica aberto das 07h30 Às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Espaço “Escritores Solanenses”

O diretor de cultura de Solânea, Tiago Salvador, ressaltou que a biblioteca receberá mais novidades em breve, “A nossa biblioteca guarda lembranças dos nosso conterrâneos e em breve estaremos disponibilizando o espaço reservados aos escritores solanense”.

COMPARTILHAR