ABERTURA DO CAMINHOS DO FRIO EM SOLÂNEA LOTA O CINE TEATRO E EMOCIONA A PLATEIA

A noite desta segunda-feira (25) em Solânea, Agreste da Paraíba, foi palco de um espetáculo de encher os olhos: A Rota Cultural Caminhos do Frio chega à cidade, e mais uma vez, Solânea mostrou para que veio.

A diversidade artística da cidade é notável: cantores, atores, bailarinos, designers de moda, modelos, escritores, grupos de dança, repentistas, instrumentistas, todos tiveram uma oportunidade de mostrar o seu talento na noite de abertura do Caminhos do Frio, que contou com a reforma do Cine Teatro, ganhando um novo palco com a estrutura de madeira, cortinas fixas, reforma nos banheiros e camarins e uma pintura nova. A abertura da Rota foi praticamente uma reinauguração de um Cine Teatro novo para a cidade.

Estiveram presentes os secretários municipais, o prefeito Beto do Brasil, vereadores e o secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira.

Um grupo de Campina Grande liderado por Thaynara Policarpo deu um show de sapateado, como também as apresentações dos meninos do PETI, o grupo “Raízes das Solanáceas”.

O bailarino Daniel, os repentistas, o solo de sax e o sexteto da Banda 26 de Novembro deram à noite a mostra de que Solânea possui uma quantidade única de artistas reunidos em um só lugar.

Homenagem a Danny Xavier

Seis cantores solanenses e amigos pessoais da Iluminada Danny Xavier, participante do quadro “Iluminados” do Faustão, fizeram uma homenagem à artista cantando três músicas: Não Quero Dinheiro (só quero amar), Admirável Gado Novo e Paraíba Joia Rara. Lima Júnior, Kelson Kizz, Eduardo Araújo, Beatriz Oliveira, Alana Laís e Suzana Barbosa encerraram a noite da terceira edição da Rota Cultural Caminhos do Frio em Solânea, que tem destaque em mais um ano de atrações artísticas e culturais.

Shows de Rua

O Caminhos do Frio em Solânea vai de 25 a 31 de julho. Na sexta-feira começa o dia dos shows de rua e quem faz a festa é Beauty Box e a cantora paraibana de MPB, Renata Arruda. No sábado (30), o artista da terra, Eduardo Araújo, abre o show para a cantora global, a potiguar Marina Elali, que promete uma noite com muita emoção e sucessos que já estão na boca do povo em dezenas de canções em novelas da Rede Globo de televisão.

COMPARTILHAR