Autor: Assessoria de Comunicação

Agricultores de Solânea são beneficiados com palmas resistentes à praga

O Governo de Solânea recebeu do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) 10 mil raquetes de palmas resistentes à cochonilha do carmim, das espécies orelha de elefante, baiana e miúda. Agricultores de cinco localidades rurais, que tiveram seus palmais devastados pela cochonilha, foram beneficiados com as palmas. A ação teve a iniciativa dos técnicos da Empresa […]

18/03/2021 18h01 Atualizado há 3 anos atrás

O Governo de Solânea recebeu do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) 10 mil raquetes de palmas resistentes à cochonilha do carmim, das espécies orelha de elefante, baiana e miúda. Agricultores de cinco localidades rurais, que tiveram seus palmais devastados pela cochonilha, foram beneficiados com as palmas.

A ação teve a iniciativa dos técnicos da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Solânea. Segundo o Secretário, David Mohamed, a obtenção da palma vai auxiliar no combate a cochonilha do carmim que é uma praga que vem alastrando os palmais dos agricultores do semiárido.

A prefeitura trouxe as palmas da sede do INSA, em Campina Grande, e fez a distribuição no assentamento São Francisco III e nas áreas rurais Salgado dos Souza, Salgado dos Paulos, Salgado dos Catitas, e Barrocas. Ao todo, sete agricultores receberam as palmas. “Cada agricultor recebeu mil raquetes que foram entregues diretamente pela prefeitura. Eles ainda receberão os cortes de terra para o plantio”, explicou David. Segundo ele, foram detectados para receber as palmas agricultores que tiveram seus palmais devastados pela cochonilha do carmim e agricultores com grande grau de possibilidade de terem perdas dos seus palmais.

 Palmal experimental

O Governo de Solânea através da Secretaria Municipal de Agricultura está estruturando um palmal experimental de distribuição.  Serão plantadas, pelo município, 3 mil raquetes restante  em um  hectare de terra que fica localizado no Açude Velho, zona rural de Solânea.

 

   


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support