Artistas e espaços de cultura de Solânea recebem pagamentos através da Lei Aldir Blanc.

Os recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc repassados pelo Governo Federal foram pagos ontem (29) aos artistas e espaços culturais de Solânea contemplados através dos 11 editais de chamada pública aplicados no município. Ao todo foram repassados quase R$ 200 mil para os trabalhadores da cultura solanenses.

Foram contemplados 75 projetos de artistas e espaços de cultura que receberam as premiações em dinheiro e subsídios financeiros de incentivo aos projetos culturais durante a pandemia. “Nos empenhamos para corresponder a todos os processos exigidos para aplicação da Lei Aldir Blanc aqui no município. Estamos felizes em estruturar a obtenção desse beneficio aos nossos artistas seriamente atingidos pela pandemia” disse o prefeito de Solânea, Kayser Rocha. De acordo com informações da diretoria de cultura entre as ações da prefeitura foram realizadas a operacionalização dos recursos, elaboração do plano de ação e o lançamentos de editais para seleção dos artistas solanenses.

Aprovados

A relação dos aprovados pode ser acessada no link https://solanea.pb.gov.br/diario-oficial-30-de-novembro-de-2020/  através do Portal da Transparência na página do Diário Oficial. Os projetos serão apresentados de forma virtual em lives que serão divulgadas assim que as agendas de cursos, shows e apresentações forem fechadas pelos proponentes aprovados.

COMPARTILHAR