Atletas solanenses recebem “Menção Honrosa” por conquista no ciclismo.

Os atletas Wendson Araújo e  Sharlys Silva receberam homenagem  “Menção Honrosa” das mãos do prefeito, Kayser Rocha, pelos seus feitos no ciclismo. Os dois realizaram o “Desafio Solânea-Juazeiro” em 19 horas. O percurso é o melhor tempo do Brasil no ano e o 10° no mundo (Strava).

“Precisamos valorizar os talentos e conquistas do nosso povo. É uma honra apoiar e participar desse momento”, enfatizou o prefeito Kayser Rocha. Os atletas apostaram que o percurso de 532 quilômetros seria realizado em 24 horas, mas superaram a meta e chegaram ao destino em 19 horas. “Nós agradecemos a homenagem e o reconhecimento em nome de todos os atletas solanenses. Já é emocionante ter saúde e disposição para fazer o que amamos imagina superar limites”, disse Wendson, animado. Eles destacaram a importância do incentivo ao esporte. “Queremos estimular essa garotada mais jovem sobre o valor da prática de esporte para as suas vidas. Somos prova que a disciplina e força de vontade nos levam até Juazeiro, mas o esporte nos aponta ainda mais outros caminhos positivos e conquistas”, falou Sharles, enquanto contava as aventuras do grande feito.

Outras conquistas

Sharlys é mecânico e Wendson nutricionista.  Os dois competem há cerca de dez anos e já conquistaram títulos estaduais e nacionais. Sharlys é hexacampeão paraibano da modalidade e venceu o Campeonato Brasileiro em 2017. Wendson já conquistou um título estadual e por três vezes foi medalha de bronze na disputa.

COMPARTILHAR