Autor: Assessoria de Comunicação

Caminhos do Frio chega à Solânea com abertura oficial no Teatro Jacob Soares.

A abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Solânea, aconteceu ontem (24) no Teatro Jacob Soares. Estiveram presentes um grande público, autoridades políticas, especialistas da área de turismo e imprensa. O público presente assistiu a um espetáculo de cultura, identidade e história do povo solanense. As dez cidades que fazem parte da Rota foram […]

25/07/2023 11h26 Atualizado há 2 meses atrás

A abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Solânea, aconteceu ontem (24) no Teatro Jacob Soares. Estiveram presentes um grande público, autoridades políticas, especialistas da área de turismo e imprensa.

O público presente assistiu a um espetáculo de cultura, identidade e história do povo solanense. As dez cidades que fazem parte da Rota foram representadas por seus prefeitos, secretários e secretárias presentes. “A Rota Caminhos do Frio está consolidada e em Solânea estamos com tudo preparado. Temos uma semana repleta de programação que valoriza a nossa cultura, disponibiliza o acesso e prepara a população através de oficinas”, contou o prefeito Kayser Rocha.

Esse ano, a Rota tem como tema central o Cordel, muito bem representado pelo solanense Joaquim Batista da Sena, um dos fundadores e integrante da Academia Brasileira de Cordel.
Durante a noite se apresentaram no Teatro Jacob Soares a Filarmônica 26 de Novembro, alunos da Escola Municipal Lobinho,uma encenação de dança montada pela Companhia Fascinart que apresentou uma versão regionalizada do clássico “Lago dos Cisnes”. O poeta e escritor Alexandre Araújo, apresentou Cordel sobre a vida e a obra de Joaquim Batista da Sena. A noite no teatro foi encerrada com a cantoria de Ronaldo Cipriano e Auremir Caetano que em versos sobre cada cidade que participa da Rota, convidaram os prefeitos e representantes dos municípios para o palco, onde receberam comendas das mãos do prefeito Kayser Rocha.

Em praça pública, aconteceram as apresentações do Boi de Rei de Pedra Grande e de Juninho e Banda. Além da feirinha artesanal e gastronômica.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support