Canto Eliane é a única atração do São João de Solânea que esteve em todas as edições do evento

Aproximam-se os festejos juninos em Solânea, Agreste da Paraíba, e a população espera com ansiedade os três dias (23, 24 e 25 de junho) que serão de muito forró, comidas regionais, quadrilhas juninas e o famoso Forró Pé-de-Serra, com suas edições no pátio da avenida, na Rua São José.

Uma das principais atrações que está presente todos os anos é a cantora Eliane, a “Rainha do Forró”, como é popularmente conhecida. Eliane pisou no palco do tradicional evento solanense pela primeira vez em 2001, na gestão Beto do Brasil e esteve em todas as gestões do Prefeito (2001/2004, 2005/2008, 2013/2016).

Mantendo o seu estilo próprio, Eliane segue com letras românticas, envolventes, mas sem deixar a atualidade de lado, mesclando o seu show com canções dançantes, sem abrir mão da proposta do seu trabalho: apaixonar os corações dos muitos fãs da artista. .

Sucessos como “Só sei te amar”, “Pra sempre te querer”, “Canto e declamo”, “Amor ou paixão”, não podem faltar em seu show, garantindo um público variado que se renova a cada apresentação da cantora cearense.
Saiba mais sobre Eliane

Eliane, nascida em Fortaleza em 19 de janeiro de 1968, conhecida como A Rainha do Forró queria ser dançarina, mas seu pai, José Lima, a incentivou a cantar e em 1983 com 15 anos, ela grava de forma independente seu primeiro álbum que vendeu em Fortaleza 30 mil cópias.

Seu primeiro grande sucesso foi a música “Quando Será” do álbum “Quero ter você comigo” que deu a ela seu primeiro disco de ouro. A música “Sem você não dá” foi interpretada por ela para o filme Luzia Homem de 1987 e em 1991 a música “Jeito Manhoso” fez parte da trilha sonora da novela Mico Preto.

Em entrevistas Eliane relata ter como referências musicais Elba RamalhoAmelinhaAlceu Valença. Foi indicada ao Prêmio Sharp por três vezes na categoria de cantora regional. Em 1998 a cantora tornou-se evangélica. É casada com o baterista Cláudio Júnior e mãe de um casal de filhos. (Fonte: Wikipédia)

COMPARTILHAR