Conselhos escolares e membros da SME se reúnem para debater sobre a educação municipal

 

 

 

A equipe da Secretaria Municipal de Educação encabeçada pela Secretária Virnália Fagundes, esteve reunida na semana passada com o propósito de discutir as ações e atributos dos Conselhos escolares. Participaram do momento diversos representantes da educação municipal, e grande parte da pauta foi ministrada por Glaucileide Bernardo (Gal). Também estiveram presentes a representação do Conselho Escolar de Alimentação (CAE); Cilene Cristina, membro do CAE e representantes do CONFUNDEB.

Dentre os vários assuntos abordados, destacaram-se a importância dos conselhos para o andamento sustentável da educação e do ensino, abordando de forma clara a contribuição destas conjunturas no auxílio ao município para coleta e divulgação de dados, partindo de informações referentes à qualidade e período de distribuição da merenda, acompanhamento de rendimento escolar e reuniões periódicas para alinhamento dos conselhos.

De acordo com Virnália, estes encontros fortalecem os vínculos do governo com os representantes da educação, pois a fiscalização e a atenção com os problemas contribuem para construir alternativas que gerem resultados satisfatórios, promovendo o sucesso do principal pilar de uma sociedade organizada.

COMPARTILHAR