Convenção municipal de saúde é sucesso de público e gera boa expectativa para o novembro azul

 

 

 

Nesta quarta (11), o Governo de Solânea, através da parceria com a Clínica Polivida e o Laboratório F. Diniz, promoveu a 1ª Convenção Municipal de Saúde que teve como tema principal a prevenção ao câncer de mama. Populares e profissionais da saúde estiveram presentes para acompanhar a programação, que teve testemunho de cura da doença, apresentação com Educador Físico e a palestra com a Mastologista, Ginecologista e Obstetra, Dra. Stefânia Nóbrega. Além do público, Secretários, a Vereadora Vanda Rodrigues e o Vereador Flávio Evaristo marcaram presença.

O Prefeito Kayser Rocha destacou em sua fala que estava feliz com o comprometimento das pessoas que estavam presentes no importante evento, enquanto o Secretário de Saúde João Rocha Neto frisou que os conhecimentos adquiridos na palestra salvarão muitas vidas e elogiou, de forma categórica, o trabalho da equipe de saúde do município. Já o Diretor Executivo da Clínica Polivida, o Vereador Tiago José, ressaltou o contentamento em fazer parte de uma parceria com o Poder Público para oferecer serviços de saúde à população, e na oportunidade lançou os “cupons-desconto” para as mulheres que procurarem sua clínica para exames específicos.

Ao fim os profissionais da saúde do município receberam agendas personalizadas e camisas, materiais alusivos ao período Outubro Rosa – Novembro Azul, que enfatiza também a prevenção e combate ao câncer de próstata. A Parceria Público-Privada que resultou nesta convenção já gera bons frutos. A expectativa é que a campanha seja intensificada e que o sucesso de público se repita no mês de novembro, onde as atenções vão estar direcionadas aos cuidados do homem.

COMPARTILHAR