Departamento de iluminação pública substitui, gradativamente, lâmpadas importados por lâmpadas de LED

 

 

 

 

O cenário da iluminação pública em Solânea começa a mudar. Através do esforço do Prefeito Kayser Rocha e da equipe do Depto. De Iluminação Pública, várias ruas da cidade estão sendo contempladas com as lâmpadas de LED. O processo de substituição é gradativo, pois as novas lâmpadas têm um valor considerado alto; no entanto, compensam o investimento visto que a luminosidade e durabilidade são bem maiores que as lâmpadas convencionais.

A cada nova compra de lâmpadas realizada pela Prefeitura, investe-se numa nova remessa de lâmpadas LED, até que todas as lâmpadas ‘importadas’ – que ‘queimam’ com um tempo muito menor de uso e consomem mais energia – sejam completamente substituídas. Paralelo a isso, Solânea concorre com outros municípios à contemplação de um projeto em parceria com a Energisa, para a substituição total das lâmpadas convencionais por luminárias de LED, nas principais avenidas da cidade.

Todas as ações estão sendo feitas para a melhoria e consequente busca pela excelência na iluminação de Solânea, pois além de apresentar aos moradores e visitantes uma visão noturna mais atraente, contribui para um fator primordial: a segurança da população.

COMPARTILHAR