Desfile Cívico de Solânea tem público recorde

Programação do Dia 7 de Setembro iniciou com os hasteamentos das Bandeiras do Brasil, Paraíba e Solânea. Logo depois iniciaram os desfiles das escolas municipais, bandas marciais e instituições públicas no centro da cidade. Milhares de pessoas acompanharam o desfile que se estendeu até o início da tarde. Durante toda a Semana da Pátria a Secretaria de Educação realizou uma programação de homenagens nas escolas.

Estiveram presentes no palco principal autoridades políticas de Solânea e região, todos os secretários municipais, o prefeito de Solânea, Kayser Rocha, e a primeira dama Márcia Belísio acompanhando as homenagens e apresentações. “Foi um desfile cívico belíssimo com uma surpreendente participação popular. Todos estão de parabéns pelas participações e qualidade em tudo que foi realizado”, disse o prefeito Kayser Rocha.

Esse ano, o desfile cívico teve o tema “Luz, Câmera e Ação. Viva a cultura brasileira”. Aconteceram apresentações de bandas marciais de cidades vizinhas, instituições de trabalhos sociais, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de todas as escolas municipais de Solânea, além das escolas estaduais que apresentaram para a sociedade seus trabalhos e estrutura de ensino.  “Estávamos saudosos por esse dia de nos reunirmos para essa comemoração. As escolas municipais se apresentaram lindamente e com maestria. Um sucesso de público”, avaliou a secretária de educação de Solânea, Virnália Fagundes.

COMPARTILHAR