Diretoria de cultura elege representantes da cultura na cidade

Foi realizada na manhã desta terça-feira, em Solânea (Brejo paraibano), a partir das 8h30, a eleição dos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural.  A reunião aconteceu no salão do PETI, e teve como eleitos os representantes da cidade em cada área da Cultura proposta no projeto. A eleição foi feita democraticamente.

Dias antes, foi apresentado também pela Diretoria de Cultura, na pessoa do Diretor Tiago Salvador, um edital para eleição e convocação ao Conselho de Cultura, detalhando cada vaga e as condições para a ocupação dos cargos. Ainda haverá o evento de posse para cada cargo. As vagas não são remuneradas, são representações.

 

 

 

 

 

“O Conselho serve para consultar, deliberar e fiscalizar, e nisso consiste a importância do mesmo. Ele serve para dar mais credibilidade às políticas públicas em Solânea”, declara o diretor de Cultura de Solânea, Tiago Salvador. Sendo assim, o Conselho é um órgão público que trabalha em parceria com as ações da Prefeitura.

Os conselheiros são compostos metade de cidadãos, e metade do poder público. São 18 membros ao todo. “O benefício trazido à sociedade é o fato da classe artística estar tendo voz e dando a sua opinião dentro do poder público na sua área”, finaliza Tiago Salvador.

 

 

 

 

 

Confira abaixo os cargos e os seus respectivos nomes de seus presidentes:

Música: Eduardo Araújo e a suplente Suzana Barbosa;

Teatro: Carla Salvador e o suplente Giullber Valentim;

Dança: Thiago Vital e a suplente Yasmin Dantas;

Literatura: Wolhfagon Costa (Ofinho) e o suplente José Francisco;

Artes Visuais e Integradas: Joseane Santos e o suplente Eduardo Duarte;

Cinema e Áudio Visual: Iury Leite e o suplente Sérgio Tomé;

Artesanato e Cultura Popular: Antônio da Paz e o suplente Auremir Caetano;

Conselho do Idoso: Creginaldo Clementino e o suplente Sérgio Araújo;

Banda 26 de Novembro: Naldinho Maestro e o suplente Humberto Oliveira.

COMPARTILHAR