Diretoria de cultura promove cultura popular nas escolas municipais

 

 

 

A Diretoria Municipal e Cultura da Prefeitura Municipal de Solânea, realizou nesta tarde de Sexta-feira (25) na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Adeilaide Gracindo” a ação “Tem Babau na Escola”. Uma iniciativa que visa levar às crianças das escolas públicas municipais o Tradicional e Popular Teatro de Bonecos.

A apresentação que envolveu centenas de crianças na escola teve o brincante “Geraldo do Babau” como o condutor que levou muita alegria e encanto as crianças com as histórias de Benedito e João redondo, tendo o seu boneco “Donquinha” como principal apresentador.

Segundo o diretor de cultura de Solânea o Sr. Tiago Salvador, a ação não visa apenas levar a cultura popular para as escolas, mas também intensificar um trabalho de salvaguarda ao patrimônio cultural imaterial do município de Solânea, uma vez que Geraldo do Babau é a continuidade da brincadeira de seu pai, o eterno Solanense Mestre Maestro (Dito dos Bonecos), que faleceu em 2014.

Geraldo do babau confecciona seus próprios bonecos e sua equipe é composta pela sua própria família. Sua esposa Rita de Cassia, que confecciona as roupas dos bonecos, sua filha Maria Clara que dá assistência dentro da empanada e o pequeno Ezequiel, seu filho que já acompanha o pai na brincadeira tradição da família.

COMPARTILHAR