Divulgado resultado final dos 11 editais da Lei Aldir Blanc em Solânea.

O Governo de Solânea, através da Diretoria de Cultura, divulgou nesta segunda-feira (30), o resultado final da análise documental dos 11 editais de chamada pública previstos na Lei Aldir Blanc aplicada no município. Foram classificados 75 projetos e artistas para receber o auxílio financeiro de incentivo à projetos culturais durante a pandemia.

A relação dos aprovados pode ser acessada no link https://solanea.pb.gov.br/diario-oficial-30-de-novembro-de-2020/  através do Portal da Transparência na página do Diário Oficial.

Os projetos serão apresentados de forma virtual em lives que serão divulgadas assim que as agendas de cursos, shows e apresentações forem fechadas pelos proponentes aprovados. Recursos em relação ao resultado são aceitos até o próximo dia 05 de Dezembro. A publicação final tem caráter de homologação e após isso, o prazo  será de 03 dias para assinatura do termo de compromisso e posterior entrega da documentação complementar para abertura dos processos de pagamentos.

Beneficiados

Estão sendo beneficiadas empresas, artistas, grupos, espaços e entidades de cultura com atuação no município de Solânea. Entre os projetos aprovados estão trabalhos de “Espaços Culturais”, realização de shows virtuais, incentivo aos trabalhos musicais autorais, literatura e prêmios como: “Jacob Soares Pereira de Audiovisual”, “Doutor Jorge Ribeiro Nóbrega de Teatro”,  “Tancredo de Carvalho de Literatura”,  “Mestres da Cultura Popular de Solânea” e o “Arte em Casa” que estimula artistas que desenvolveram  trabalhos em casa devido à pandemia.

COMPARTILHAR