Em Solânea, estabelecimentos bancários são notificados e podem ser multados caso não cumpram medidas de segurança contra a Covid-19.   

Equipe de “Fiscalização Covid-19” notificou preventivamente, hoje (23) pela manhã, todos as instituições bancárias e correspondentes de Solânea. Caso os estabelecimentos não cumpram as medidas estabelecidas no último Decreto Municipal (011/2021) a multa pode chegar a R$ 50 mil.

O fiscal do setor de tributos, Cláudio Lima, explicou que as notificações foram preventivas e no segundo momento, caso não ocorra a aplicação das medidas de seg, o segurança sanitária o estabelecimento serão multados. “Esta semana começam os pagamentos em bancos e correspondentes bancários. Realizamos as notificações preventivas o que nos possibilita, em um segundo momento, já chegar com a multar caso não sigam as medidas de prevenção”, explicou Cláudio.

Entre as medidas de segurança sanitária estão o controle em relação à aglomeração de pessoas para atendimento dentro ou fora dos estabelecimentos, o distanciamento social, o afastamento do trabalho para funcionários notificados ou positivados, a obrigatoriedade do uso de máscara, dentre outras normas..

 

COMPARTILHAR