Escola Ernestina Pinto promove a 3º exposição do meio ambiente

 

 

 

A Direção da Escola Municipal Ernestina Pinto promoveu, mais uma vez, um evento voltado para a preocupação e preservação do meio. Tivemos na terça-feira (14) a 3ª Exposição do Meio Ambiente, com o tema Ame a vida, respeite o planeta, seja parte do Meio Ambiente. O acontecimento deu-se através da iniciativa de todo o corpo docente da Escola e das Gestoras Adaína de Souza Oliveira (titular), Maubia Rosal e Jucimara do Amaral (adjuntas), e contou com a presença do Prefeito Kayser Rocha, do Vice-Prefeito Edvanildo Júnior, do Vereador Jucian Jad e da Vereadora Vanda Rodrigues, da Engenheira Ambiental Camila (representando a Sec. do Meio Ambiente) e de pais e familiares dos alunos.

Na ocasião, foram apresentados vários trabalhos sugeridos pelos professores e executados pelos alunos, como: apresentações, peças, jograis, e danças, tudo dando ênfase ao tema. O público presente vivenciou cada instante com muita atenção, pois era notória a dinâmica das apresentações.

O fato é proposto no Projeto Político Pedagógico da Escola e mobiliza toda a comunidade escolar para a conscientização em preservar o habitat de todas as espécies conhecidas. As ações mostraram que o recurso que se preserva nos dias atuais será de grande utilidade para as próximas gerações, que fatalmente já encontrarão outros problemas em virtude da ação desastrosa do homem para com o meio.

COMPARTILHAR