Garantia Safra Solânea: 460 agricultores beneficiados e cerca de R$ 400 mil na economia local.

O Garantia Safra 2020/2021 já está liberado para os agricultores solanenses. Ao todo são mais de 460 agricultores beneficiados e cerca de R$ 400 mil injetados na economia local. O pagamento está sendo realizado desde da última terça (18) em parcela única, devido às medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“Apoiar nossos agricultores é uma das nossas prioridades de gestão. Investimos mais de 20 mil reais, em contrapartida, para auxiliar nossos agricultores na adesão ao benefício”, contou o prefeito de Solânea, Kayser Rocha. Os valores estão sendo distribuídos de acordo com o número final do NIS. Nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento dos benefícios dos benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. “Temos acompanhado os nossos agricultores e agricultoras para o acesso ao Garantia Safra. Estamos à disposição para dúvidas na Secretaria de Agricultura”, esclareceu o Secretário de Agricultura, David Mohamed.

Caso o agricultor precise de atualização de documentação pode procurar atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar instalada no prédio do Centro Administrativo Municipal.

COMPARTILHAR