Governo de Solânea apoia funcionamento de clínica-escola para autista Instituto Casa Azul.

O Governo de Solânea e mais três cidades assinaram convênio para cooperação e apoio aos serviços prestados pela clínica-escola Instituto Casa Azul situada em Solânea. A clínica foi oficialmente inaugurada hoje e irá atender cerca de 72 crianças e adolescentes autistas das cidade de Arara, Solânea, Casserengue e Bananeiras.

O Governo do Estado também é parceiro do projeto e irá investir em equipamentos e profissionais para o funcionamento da clínica. Na Casa Azul terá atendimento das especialidades de fonoaudiólogo, psicopedagogia, pedagogia, Terapeuta Ocupacional e educação física. “A sociedade civil mostra a sua força através da Casa Azul que é referência nesse trabalho. Tenham certeza que nossa parte será cumprida pela necessidade e importância desse cuidado com os nossos autistas”, disse o prefeito de Solânea, Kayser Rocha, durante solenidade. Também estiveram presentes na solenidade de abertura o Secretario de Estado de Desenvolvimento Humano, Tibério Amorim, fundadores, voluntários e apoiadores da ONG.

Sobre a Casa Azul

O Instituto Casa Azul foi fundado em agosto de 2018 por um grupo de pais e voluntários das cidades de Solânea, Arara e Bananeiras com o objetivo de dar atendimento clínico e pedagógico a indivíduos com TEA – Transtorno do Espectro Autista. “Estamos muito felizes com essa conquista. Lutamos muito até aqui e temos agora condições de cuidar com ainda mais zelo dos nossos autistas”, falou a diretora geral do instituto, Edilma Azevedo. O objetivo da Casa Azul é de prestar atendimento assistencial, terapêutico, clínico e educacional às pessoas com autismo, bem como orientação a seus familiares levando também informação para a sociedade.

 

  

COMPARTILHAR